Domingo, 28 de Setembro de 2008

Adopção ilegal

Recebi este mail hoje por uma admiradora deste Blog, a qual eu agradeço.

 

" Trabalho numa Pet-Shop, já não é a 1ª vez que trabalho com animais, desde cobras a cavalos, já lidei com algumas espécies. É o que gosto; é de animais e plantas, em suma, a Natureza.

Ter e trabalhar com animais é bastante trabalhoso e requer da nossa parte uma especial atenção para vermos e sabermos detectar se está tudo bem com eles. Mas o trabalho não me assusta e gosto muito de tratar deles, dar-lhes carinho e conforto.

No entanto tenho tido sempre um problema, não lido só com os animais "irracionais", se assim fosse podia dizer que o meu emprego era perfeito para mim. Mas tenho a inflicidade de ter de lidar com o animal mais estúpido:  O Ser Humano!! Que dia para dia me deixa mais pasmada e desiludida com a minha própria espécie.

Por mim, já passaram várias histórias, tantas que não sou capaz de enumerá-las. Mas vou deixar aqui um cheirinho da estúpidez humana.

 

Um pai e filho encontraram um milhafre que entrou num armazém por engano e foi resgatado e feito "refém". Foi trazido para Lisboa, onde vive num apartamento, numa jaula apertada e comendo ratazanas domésticas.

Ambos os senhores foram alertados para o facto de se tratar de um animal selvagem e de ser proíbido mantê-lo em cativeiro, mas qualquer um deles não se mostrou na disponibilidade de o devolver ao ao seu habitat natural. Puro capricho, "Acham-no giro".


Existe uma espécie de camaleão, no Sul do nosso país, que é protegida e todos os verões são apanhados e trazidos para as cidades. Mais uma vez é chamada a atenção a esses violadores da Natureza e ladrões de répteis e mais uma vez as pessoas não estão interessadas em devolvê-los ao seu habitat. Muitas nem sequer sabem o que têm e ficam muito muito impressionadas quando lhes é dito que os camaleões comem insectos vivos.


Por outro lado, antes das férias, começam a aparecer os habituais casos de cães e gatos abandonados, o que eu não imaginava é que também são abandonados hamsters, tartarugas e sabe-se lá mais o quê.


E quando se fartarem do milhafre e dos camaleões ??? "

 

C.S.

publicado por Ricardo C. às 18:40

link do post | comentar | favorito

.pesquisar

 

.Março 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.sobre mim

.posts recentes

. .

. Água: Moura gasta menos 2...

. Renováveis são paraíso do...

. «Declaração Universal dos...

. Uma oportunidade para sob...

. Garrano candidato a patri...

. Ave rara observada no ref...

. Bioblitz Portugal 2008

. Um terço das 135 espécies...

. Crimes ambientais têm cas...

.arquivos

. Março 2009

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

.tags

. todas as tags

.links

Join the energy revolution - Greenpeace

.ONLINE

online

.Visitantes

html code
managed switches

.subscrever feeds